segunda-feira, 30 de março de 2015

Livro - O Iluminado de Stephen King



Não muitas pessoas sabem, mas aquele incrível filme de terror onde Jack Nicholson quebra a porta de um banheiro e grita "Here's Johnny!" é um livro do incrível escritor de terror, norte-americano, Stephen King, isso acaba sendo bem perturbador para os fãs do livro, pois, ele é uma das mais fantásticas obras do autor e um dos melhor livros de terror que eu já li em toda a minha vida.
Vamos deixar uma coisa clara antes de eu falar do livro, eu sou completamente fascinada pelo filme, como uma boa amante de terrores clássicos eu acho o filme uma obra-prima, no entanto, ele não pode ser colocado como uma boa adaptação, isso porque há muitos furos e muitas coisas que ficaram aéreas enquanto se assiste, aqueles que entendem um pouco da mudança psicológica causada pelo ambiente e a transformação da mente humana relacionada a loucura podem até ter compreendido porque no filme Jack, o personagem principal, começa a ver pessoas andando pelo salão de baile e pode ser servido pelo barman, assim como a conversa dele com o outro zelador e tantas outras maluquices que acontecem, mas fica muito difícil de visualizar isso completamente, por que ele enlouqueceu? Por que o menininho via os fantasmas? O que fez Jack ter tanta vontade de beber se no começo ele estava sóbrio? São fatores que no livro ficam muito detalhados e aparentes e no filme só são acontecimentos. Se você entendeu, cara você é top! Sério! Porque eu que adoro Kubrick, o diretor, fiquei brizando até ler o livro.
Mas agora, voltemos ao assunto!

O Iluminado - Stephen King - 1977

Vamos começar com um pequeno resumo do livro, Danny, Jack e Wendy são uma família um tanto quanto problemática, Wendy é uma mulher extremamente sentimental e que se sente muito fraca por causa da situação do marido, Jack é um professor que teve diversos problemas com álcool e por isso vive sendo despedido de vários empregos e Danny o filho deles dois é um garoto de 5 anos, extremamente precoce e que tem o dom de ler a mente das pessoas, ver criaturas sobrenaturais e até prever o futuro, isso é chamado de Iluminado. Jack então consegue um emprego em um hotel no Colorado chamado Hotel Overlook, aparentemente é um hotel comum, só que guarda de baixo de sua estrutura uma história sombria com velhos fantasmas do passado e ódios marcados por muitas mortes e acasos da vida.

Resenha!

Senhoras e Senhores, vamos todos concordar que o livro do Iluminado é um dos mais conhecidos de Stephen King por causa do grandioso filme, no entanto, o livro, não muito conhecido por aqueles que não se interessaram a levar aquilo a fundo, é um pouco esquecido, o que é muito errado. Quando lemos o Iluminado podemos caracterizar a mistura de um terror clássico com algo que vem se ampliando na atualidade e se tornando procurado pelos fãs de filmes como Invocação do Mal ou Sobrenatural.
Claro, o livro é antigo, 1977. Mas, a essência dele de contar com uma casa mal-assombrada, no caso hotel, que existe porque ódios e elementos passados não puderam ser enterrados corretamente é algo eterno. É como se fosse um livro que pudesse viver para sempre - Daqui para frente pode conter alguns spoilers - Quando no livro eles estão decidindo a viagem para o Overlook e a maior preocupação de onde era a loucura, ela exemplifica um caso real que aconteceu que era, se não me engano, o caso de alguns alpinistas que estavam ali e se prenderam na neve e para sobreviver tiveram que se tornar canibais, você imagina nesse momento o que pode acontecer em meio as histórias, mas até uma parte do livro você tem o poder de imaginar quem irá enlouquecer entre os três, a narrativa é por conta de um Narrador-observador, mas ao mesmo tempo há a perspectiva dos três personagem. Nisso você sente como se fosse algo dali, algum dos fantasmas que estava ali só para observar e enlouquecer ainda mais cada um dos personagens. Momentos como a ida de Jack ao jardim com o movimento das estátuas e dos arbustos, quando Danny vê a mangueira se mover em sua direção ou quando a louca do banheiro ataca Danny e Jack, quando tem o ataque de marimbondos que deviam estar mortos, são coisas que você não entende, pois pode imaginar, será que é loucura ou será que isso realmente aconteceu, mesmo Wendy que não sofreu tanto com os ataque pode ser a louca que visualiza toda a situação!
Nisso se conclui que o Iluminado é um livro fascinante, apesar de possuir uma leitura que eu achei um pouco lenta, não é algo que alguém que realmente ame ler deixaria passar, é uma verdadeira obra que fica martelando em sua cabeça até você não saber mais o que fazer e entender finalmente o que ocorre dentro do Hotel Overlook!

Bjs Cacau ^_^


sexta-feira, 27 de março de 2015

Special Post! - Aniversário de Renato Russo - O trovador Solitário



Eae?
Sei que já postei hoje, mas não tinha como deixar isso passar, antes de tudo, calma, eu não vou fazer um post toda vez que um cantor fizer aniversário e nem todo ano no aniversário do Renato Russo, mas hoje eu passei e vi isso no Face e ao mesmo tempo Monte Castelo estava passando no meu ouvido hahaha

Então em homenagem a esse grande cantor que fez grandes coisas para a música e que eu julgo um dos melhores cantores do mundo, estou postando aqui uma pequena biografia dele e uma playlist do youtube! Esperando que como eu sejam fãs, curtam muito

Bjbj Cacau!

Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de1996), foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.1 2 Antes de fundar o grupo, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.3 Adotou o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell e aos franceses Jean-Jacques Rousseau e Henri Rousseau.4 5

Renato morreu devido as complicações causadas pelo HIV em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos, faltando apenas 1 dia para o aniversário da banda.6 Amigos do cantor afirmam que o mesmo contraiu a doença após se envolver com um rapaz que conhecera em Nova Iorque, portador da doença, em 1989.6 Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos contos, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado deHerbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, em que Renato Russo ocupa o 25°. lugar.


Cinquenta tons de Grey, O filme! - Bob esponja não faz amor, ele fode, com força! +16



Enquanto vocês tentam entender o título do post sozinhos, posso argumentar que era um belíssimo dia de sol então eu e meus amigos decidimos ver o novo filme do Bob Esponja - Que pretendo assistir previamente - mas quando chegamos ao cinema, não tinha mais lugar e a sessão seguinte era muito tarde, logo decidimos ver um outro filme e lá vamos nós em nome da zueira e antes mesmo de ver, estava sentada entre um japonês e minha amiga fantasma para ver 50 tons de cinza. 
Naquele momento eu tentei encontrar pelo menos duas razões para esperar um pouco mais do filme do que estavam me falando, e enquanto assistia o filme, até que eu encontrei. Primeiro porque o filme é hilário, eu ri praticamente em todas as cenas e segundo, se levarmos em consideração critérios como imagem, produção, figurino e roteiro adaptado o filme estava realmente muito bom, mas vamos levar os critérios pessoais em consideração aqui, esse post é pra rir um pouco.
Eu fiz uma listinha de 10 coisas que no filme pareceram extremamente ridículas de alguém fazer, e eu fiz isso só depois que vi o filme porque, assim enquanto a gente lê não consegue assimilar tanto a estranheza daquilo, mas relendo essas questões na própria obra, é muito óbvio

Coisas mais WTF de 50 Tons de cinza
  1. Se alguém conseguir me explicar por que caramba o cara toca piano depois de sexo, avise-me
  2. Se a Anastacia era virgem por que ela não se assustou com as paradas do quarto vermelho?
  3. Vamos esclarecer que o final foi ridículo, porque se ela pediu para ele espancar ela, ele só tava fazendo o que ela pediu, então não foi como se ele estivesse errado.
  4. O que caralho tem a ver o fato de ele ser órfão e ter fetiche em bater nas pessoas, ele não devia tentar salvá-las de apanhar?
  5. Por que quando ele tinha 15 anos ele deixou uma velha ser a dominadora dele e depois com 30 ele não deixa a outra tocar nele?
  6. Ele acha sexy falar que ele fode e não faz amor?
  7. Como ela podia imaginar a dor de usar cada coisa que ela falou que não usaria no fechamento do contrato?
  8. Por que ele chicoteia a mão dela e diz que a dor é psicológica? Dor é dor, porra ¬¬
  9. Quando as pessoas vão entender que ele só trata ela do jeito que trata porque ela concordou com isso, não adianta falar que ele é mal porque trata ela que nem um objeto se ela aceitou isso.
  10. Como eles conseguiram ficar dependentes um do outro tão rápido eu nunca vou entender.
Bom, essas são algumas questões que eu fiz durante o filme, não eram essas exatamente mas foi o que eu consegui pensar, para mim todas são verdades, o que eu tenho mais a dizer é que eu não odiei o filme, não porque eu gostei, mas tava todo mundo falando tão mal, mas tão mal dele que eu fui já imaginando a pior merda da minha vida. E pra quem leu o livro nota que os atores estavam atuando muito bem, nas cenas que não estavam fodendo - com força - e que eles se encaixaram nos personagens e talz, e o fato mais interessante é que eu realmente espero que tenha uma continuação porque eu e meus amigos viramos uma zueira nata de 50 tons e bem é assim.

E vocês o que acharam?
Curtiram?
Odiaram?
Comentem!

Bjbj Cacau ^_^

Sumiço e retomada do blog

Olá Queridos Leitores, Como estão?
Eu estou bem e se tem alguém que está se perguntando por que eu sumi, calma eu vou explicar tudo!

Primeiramente, quero avisá-los que ainda estou no colégio, então parte do meu sumiço se deve ao fato de eu ter estado de recuperação no mês de dezembro.

Segundo, eu tive muitos problemas nas férias porque minha mãe teve alguns problemas de saúde tal qual o meu irmão e por isso tive que segurar um pouco as pontas em casa e acabei me perdendo com a função do blog.

Mas, nem por isso vou desistir dessa lindeza aqui e agora estou de volta e estarei com posts novos durante as sextas e terças, e posts especiais de vez em quando, então hoje teremos post novo e quero avisá-los de que estarei sim mudando um pouco o design do blog para englobar mais coisinhas que acho que vão curtir.

Espero que curtam

Bjbj Cacau ^_^